Vai chegando o ensino médio e a maioria dos alunos começa a ouvir aquelas famosas frases: "Agora você precisa pensar no seu futuro", "Já sabe o que vai fazer na faculdade?" e tantas outras que o acompanham até o final do 3º ano. E então, você se vê muito distante daquilo que imaginou quando criança querer ser quando crescesse. Tomar uma decisão sobre o seu futuro parece quase impossível e seria ótimo poder contar com a ajuda de um amigo, dos pais ou qualquer pessoa que pudesse auxiliar na hora de decidir.
Seria muito mais fácil se simplesmente o futuro já fosse traçado previamente. Mas, como nada na vida é realmente simples, você precisa urgentemente pensar o que fazer e decidir a tempo de poder optar em quais vestibulares se inscrever. A partir disso fica tudo mais "simples". Só resta estudar para aquilo que escolheu, prestar dois, três vestibulares em faculdades e universidades diferentes, sem esquecer do ENEM, que agora é uma porta de entrada para diversas universidades estaduais e federais. Mas sem pressão.
Estudar para prestar vestibular não é impossível, afinal de contas, boa parte da sua vida foi estudando. O problema está em escolher qual curso superior seria o ideal para você. Nesse momento, várias atenuantes são consideradas: suas aptidões, retorno financeiro, satisfação, status, tempo de duração do curso, matérias envolvidas, etc. Logicamente, a primeira situação observada é o retorno financeiro. Mas nem sempre isso se torna tão relevante, se o trabalho relacionado ao curso não for satisfatório para a pessoa. Por isso a demasiada importância na hora de escolher o curso.
E é exatamente sabendo disso, que a intenção deste blog é facilitar as escolhas, apresentando um resumo adequado de cada curso superior, observando as atenuantes mais importantes, que realmente contam na hora da definição: dinheiro, satisfação no trabalho, status, carreira, onde trabalhar e mais algumas relacionadas especificamente a cada curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário